Brasil

Publicada em 07/10/19 às 20:58h - 4 visualizações
Bahia reduz assaltos e explosões de bancos

Bahia Notícias


 (Foto: Foto: Reprodução / Alagoinhas Hoje)

O estado da Bahia alcançou a menor média mensal de ataques a bancos em 2019 contabilizado nos últimos seis anos. A pontuação de casos por mês passou de 22,3 em 2013, para 4,4 este ano. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia defende que a redução se deve ao trabalho integrado entre as forças de segurança estadual para a desarticulação de grupos especializados.


De acordo com o comandante de Operações da PM, coronel Humberto Sturaro, as equipes de equipes de policiamento especializado estão continuamente alinhadas e treinadas para ações deste tipo. “Mantemos o efetivo capacitado e constantemente desenvolvendo operações de combate aos crimes contra instituições financeiras”, disse.


Já o titular do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), delegado Marcelo Sansão, destacou que o trabalho em rede é o grande diferencial da segurança da Bahia. “Sempre estamos atuando em parceria não só com as nossas forças, quanto com a PF e PM de outros estados. Isso facilita na identificação dos autores de crimes que migram para outras regiões. Tudo isso tem sido muito útil para o trabalho de inteligência”.

 

Em relação a 2018, houve também uma queda na modalidade de crime. Nos primeiros nove meses deste ano, a Bahia apresentou uma queda de 21,6% nas ocorrências tentadas e consumadas a instituições financeiras. Foram 11 casos a menos que no mesmo período do ano passado.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(74)991437657

No Ar
Conexão Cidade
Peça sua Música

  • Pr.Pedro
    Cidade: Ibititá
    Música: Paz do Sr., desejo ouvir o hino Soube que me amava com Aline Barros e deixo para meditação da minha esposa Kleuma.
  • Edmilson
    Cidade: Lapao
    Música: Junio soldado ferindo .da harpa cristo..seu sague mimlavou
  • Ailton Oliveira amigo de Morato e afonso
    Cidade: Morro do Chapeu
    Música: sentado a beira do caminho
  • Tony Silva
    Cidade: Brasil
    Música: Sunday Bloody Sunday
  • Sérgio Sales
    Cidade: Brasil
    Música: Faroeste Caboblo - Legiao Urbana
Publicidade Lateral
Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 5711 Usuários Online: 8


Parceiros

Copyright (c) 2019 - Rádio Rochedo FM - Todos os direitos reservados